Reflexões

Comportamento:
  • Tenho noção que sou muito conversadora mas desde que estou sozinha numa mesa sei que perturbo muito menos as aulas e que tenho conseguido estar muito mais atenta e perceber a matéria desde o inicio. Acho que neste segundo período consegui cumprir uma das minhas metas que era conversar menos e não participar na "algazarra" que se gera na maior parte das aulas. Empenho me em tudo o que faço, por isso a escola, e mais especificamente esta disciplinanão iria ser excepção, tento dar o meu melhor nas aulas e em casa.

Trabalho de grupo:
  • Na parte do trabalho de grupo, tenho que contrariar um pouco o que disse acima , visto que o meu grupo de trabalho (Marta/Rodrigo/Verónica) é muito conversador, barulhento e distraído  Tenho noção que no meu grupo demora-mos imenso tempo a decidir algo e que somos um pouco "preguiçosos" a iniciar um projecto, mas sei também que quando nos concentramos temos ideias muito boas e que conseguimos ter um grupo muito funcional. Dentro do grupo acho que todos dão muito boas ideias e tentamos sempre repartir as tarefas por todos. O meu grupo de trabalho tem tudo para fazer trabalhos excelentes mas visto que demoramos tanto a escolher, a decidir (iniciar) o trabalho quando no fim começam a chegar as ideias brilhante já se escasseou o tempo para as pormos em prática.

Trabalhos de casa:
  • Neste segundo período a professora não pediu trabalhos de casa específicos teríamos de ir fazendo todos os exercícios relacionados com a matéria que estávamos a dar na data, tentei fazer vários exercícios de cada matéria  mas foquei-me sobretudo nas avaliações globais, visto que tem todos os tipos de exercício de cada matéria.

Participação:
  • A minha participação este período não foi de todo boa, visto que não tive muitas oportunidades de ir resolver exercícios ao quadro, pois estava a resolve-los o caderno mas ao conseguia resolve-los a tempo de ir ao quadro por isso neste período a minha participação foi muito mais baixa.

Testes:
  • As notas das minhas avaliações são aos altos e baixos a isso já estava habituada, mas foi quando recebi o primeiro teste que tive a minha maior desilusão, um 8, nunca pensei que conseguisse ter uma nota tão baixa, mas tenho noção que o meu maior descuido foi não ter feito os cálculos na calculadora e quando deu o toque de saída e ainda tinha um pouco menos de metade por resolver. No segundo teste que realizámos e ainda não recebe-mos já não deixei tantos exercícios por fazer, o que é muito bom sinal  sei que ao consegui subir para uma grade nota, visto que a matéria deste período foi um pouco mais difícil  mas espero uma positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário